De "calidad extra". Com os jogos todos que passam hoje na televisão, para a Champions e o Mundial de Rugby, apetece mesmo um pratinho de tremoços... se faxavor, oh Chefe!
pão galego com manteiga francesa para começar, e uma cafeteira de café colombiano. ir a um concerto ao ar livre para ouvir tango-jazz argentino, jantar com portugueses, entrar num bar cubano, para voltar a sair. brunch no "petit bistrot", com croissants e serviço à francesa, salada com queijo grego para o jantar, ler mais umas páginas do livro inglês para terminar...
e com ele o livro que comecei a ler em Junho - El Corazón Helado - um livro fascinante, com uma história feita de muitas histórias, "tantas y tan parecidas, historias grandes o pequeñas, historias tristes, feas, sucias, que de entrada siempre parecen mentira y al final siempre han sido verdad. Sólo una historia española, de esas que lo echan todo a perder".
Há imenso tempo que não lia um livro assim. Um livro que ocupa um Verão inteiro, e ainda mais algum tempo, para pensar, recordar a história, e ter saudades das personagens como se fossem pessoas de verdade.
Um livro que me deu imensa pena acabar de ler e que, por isso, ainda não consegui arrumar na estante.