1 December 2006

1 de Dezembro

O ano passado diverti-me imenso a enviar e-mails com fotografias do D. Duarte de Bragança aos meus colegas de trabalho, mas este ano não estou de humor para grandes celebrações...

Não cheguei a ver a sondagem do semanário Sol, segundo a qual mais de um quarto dos portugueses eram da opinião que Portugal e Espanha deveriam formar um só país. Quando me apercebi da polémica, tudo o que encontrei foram os resultados deste inquérito na edição online do Público de 27.10.06:

Concordaria com uma eventual união entre Portugal e Espanha?

1-Sim 42 % (1963)

2-Não 57 % (2700)

Total de votantes: 4663

Sem comentários. Espero que os "iberistas" sejam ao menos coerentes e não façam ponte neste feriadinho.

3 comments:

Anonymous said...

Inês,

é melhor não levares o assunto tão a sério. Sabes como os portugueses gostam de dizer mal do que têm...

Parabéns pelo blog,
Cip

RT said...

Bem vinda à Blogosfera! Depois de 6.5 anos a viver no estrangeiro, já nem me lembrava que hoje era feriado em PT ...

RT said...
This comment has been removed by a blog administrator.