22 April 2007

suspiro

Há uns dias, passei por uma pastelaria que tinha suspiros na montra. De miúda, mais do que gostar de comer suspiros, gostava da expectativa de descobrir se estariam ou não mal cozidos. Gostava de os partir com os dentes primeiro, para ver se tinham espuma dentro. E adorava esmagar a espuma mal cozida contra o céu da boca, enquanto ia espalhando migalhas de pó de açúcar. Movida por essa mesma expectativa decidi entrar e comprar o meu "merengue". Devia ter suspeitado quando a senhora me deu uma colherzinha de plástico... era o suspiro mais mal cozido de sempre! Apenas com uma fina capa para manter a sua forma característica, mas se o apertasse moldava-se sem quebrar nem fazer aquelas migalhas de pó. O suspiro perfeito.

4 comments:

AD said...

Exactamente como eu! Onde é essa pastelaria?

inês said...

Chantilly Pâtisserie, C/ Claudio Coello, 68 (esquina com C/ Don Ramón de la Cruz), em Madrid.

Teresa said...

Amanhã estou lá batida.

Anonymous said...

Eu amo suspiros. E esse aí é do jeitinho que eu gosto. Eu não sei cozinhar mas sei fazer uns suspiros bem gostosos. Beijão. Fernando - Brasil (Vossa ex-colônia, princesa. Brincadeira).