16 May 2007

segredos bem guardados

Calle Toledo, 18 - Madrid

alpercatas do 18 ao 40'e muitos, de todas as cores

Para mim, vir aqui uma vez por ano é como cumprir um ritual. A senhora da frente mete conversa comigo, uns turistas curiosos vêm indagar que alvoroço é este e decidem ficar também na fila. Já dentro da loja, no meio de uma barafunda bastante ordenada, sou assaltada por dúvidas filosóficas ao ver todas as cores disponíveis, alinhadas à minha frente.

Estar uma hora na fila para comprar alpercatas, é mais ou menos como comer huevos rotos, dormir a sesta no Verão, ou dizer palavrões… pequenos prazeres que me fazem sentir um bocadinho madrilena.

2 comments:

Anonymous said...

Excelente post. Para mim as alpercatas eram motivo de procissão anual a Ayamonte.

Mafarrico said...

Em Paris também há uma loja de alpercatas: fica no Marais e é basca!