4 June 2007

feria del libro II

No meio do caos que é a feira do livro de Madrid - as bancas não estão organizadas apenas por editora, mas também por livraria, com os 10 mais vendidos a repetirem-se um pouco por toda a parte - encontrei, para minha surpresa, estes bonitos livros:














A imagem ficou cortada, mas o cavalheiro está a beijar a mão da senhora em atitude galante... muito apropriado para quem conhece a história do Alves & Cia. Serão assim tão caros os direitos de autor para uma imagem apelativa à época e temática queirosianas? Ou será que afinal nós gostamos mesmo é de ver o Eça a espreitar de dentro do Q de Queirós?!











Confesso que acho o Saramago um bocadinho irritante, mas irrita-me ainda mais a forma como em Espanha o tratam, como se fosse prata da casa.
Só por curiosidade, são edições de bolso. Já temos edições de bolso do Saramago em Portugal? É que aquelas capas "beige burguês" não me parecem muito apropriadas para o autor em questão...

1 comment:

Unknown said...

Pois eu acho que sao a cara da personagem...! O que ele gostava mesmo era de ter nascido burgues, com a pompa e circunstancia devidas ao genio que ele e...ou nao seja ele um Nobel (nao esquecer de fazer a acentuacao no e, sff.).