12 June 2009

posfácio (12.06.09)

"Amiguinhos!

Cheguei há pouco mais de 24h e ainda estou um pouco atordoada. Já tomei banhinho, já dormi, até já fui tomar uma clara con limón ao Retiro para me ambientar, mas continuo com a imagem visual da minha viagem completamente desarrumada, como se tivessem deixado os negativos fora de ordem. Um pouco como o mapa dos EUA dos quadros do Jasper Johns... parece que já não sei escrever sem a pressão do slot de 15 min. das bibliotecas públicas, agora que tenho o computador só para mim, pelo tempo que quiser, fico a olhar para o ecrãn como se olhasse para o infinito, sem saber o que escrever. Tudo o que me ocorre dizer é que 'tá feito! Limpinho. Final feliz. ´pró ano há mais.

O trans-siberiano. Seguir a fronteira com o Canadá. La panamericana. Down under. Ir de Angola à contra-costa (é uma pena que África seja um continente tão complicado por tantas razões). Sobra-me mundo e faltam-me os anos.

Agora vou ali por a máquina a lavar roupa e vou passar o fim de semana a Ochagavia, em Navarra, para me recompor a caldinhos, "txuletón" e sidra...enfim, o ar do campo!

beijo a todos, Inês"

No comments: