Voltar a sentir aquela absurda alegria do primeiro dia de aulas. Vou continuar.
26 April 2007
25 April 2007
o 25 de abril, pá!
O que vem a ser isto?
Ai a rebaldaria. Faxavor de dizer ao magala para pôr imediatamente no lugar o retrato do "Grande Português". É uma ordem, pá! Afinal, o Povo é quem mais ordena...
Qual feriadinho, qual quê? Vão trabalhar malandros!
Foto: cortesia do www.pcp.pt
23 April 2007
dia mundial do livro
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Liberdade, Fernando Pessoa
Liberdade, Fernando Pessoa
(pela minha parte, tenciono passar o serão a ler furiosamente o "Gentlemen & Players", da Joanne Harris, na esperança de acabar de ler o livro antes da reunião do book club, na próxima Quinta-feira)
22 April 2007
suspiro
Há uns dias, passei por uma pastelaria que tinha suspiros na montra. De miúda, mais do que gostar de comer suspiros, gostava da expectativa de descobrir se estariam ou não mal cozidos. Gostava de os partir com os dentes primeiro, para ver se tinham espuma dentro. E adorava esmagar a espuma mal cozida contra o céu da boca, enquanto ia espalhando migalhas de pó de açúcar. Movida por essa mesma expectativa decidi entrar e comprar o meu "merengue". Devia ter suspeitado quando a senhora me deu uma colherzinha de plástico... era o suspiro mais mal cozido de sempre! Apenas com uma fina capa para manter a sua forma característica, mas se o apertasse moldava-se sem quebrar nem fazer aquelas migalhas de pó. O suspiro perfeito.
17 April 2007
pão e circo
"Democracy is the art and science of running the circus from the monkey cage."
H. L. Mencken
16 April 2007
14 April 2007
9 April 2007
8 April 2007
Domingo de Páscoa
"Se ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto"
Col 3, 1- 4
Cordeiro Pascal, Josefa d'Óbidos, 1660-70
6 April 2007
mas será que sou só eu?!
Devo viver há demasiado tempo fora de Portugal, porque não estou a perceber...
Ao que parece, até já retiraram o cartaz do Gato Fedorento, mas depois de passear pela blogoesfera portuguesa não posso deixar de me sentir consternada pela forma como toda esta questão foi/está a ser tratada.
Devo ser só eu. Desculpem lá, mas não comungo da onda de "vivas" aos Gatos. Nem vou comentar o outro cartaz, não é isso que está em causa. Parvoíces, dizem-se muitas em Portugal. Mas somos uma Democracia, assim que cada um diz as parvoíces que quiser dentro dos limites da Lei. O "cavalheiro" do PNR, como li por aí, tem um partido político, o que é mais do que ter um programa de televisão. Um partido político significa que: 1) é uma organização política legal, 2) os seus estatutos obedecem a uma lei de partidos, e 3) o seu conteúdo programático está conforme à Constituição. Há um processo a seguir para constituir partidos políticos e há um processo para ilegalizar partidos políticos, quando estes não cumprem a Lei.
Claro que, tratando-se de Portugal, as instituições competentes, preferiram estar com paninhos quentes, em vez de "tener lo que hay que tener" para tomar medidas contra este partido e o dito cartaz. O ponto essencial é este! E era o que esse ímpeto de cidadania que anda por aí deveria estar a criticar, em vez de se limitar a achincalhar o partido que, queiramos ou não, ainda é legal. Mas devo ser só eu...
4 April 2007
e hoje há palhaços
"Licenciatura de José Sócrates gera polémica na Wikipédia"
Notícia na edição de hoje do Público
Notícia na edição de hoje do Público
o circo
"O embaraço do primeiro-ministro com as suas qualificações académicas não teria razão de existir se Sócrates não estivesse tão marcado pelo complexo de inferioridade e provincianismo que afecta a classe política."
Vicente Jorge Silva, "Diário de Notícias", 04-04-2007
1 April 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)